reflexões

Tudo é possível ao que crê
O homem que você vê no vídeo ao lado é Nick Vujicic, australiano de Melborne. O vídeo é em inglês, mas as legendasse fazem desnecessárias. O menino de origem sérvia, nasceu com uma rara síndrome chamada de Tetra-amelia e por isso não possui braços e pernas. sofreu exclusão na escola por não ser aceito em qualquer escola regular por força de lei, mesmo não tendo nenhuma deficiência mental. Durante sua idade escolar as leis mudaram e ele foi um dos primeiros alunos a frequentar uma escola regular  possuindo deficiências físicas. Nick  tinha tudo para ser uma pessoa depressiva e revoltada, mas não foi assim.Com seu poder de superação, conseguiu concluir a Universidade e se tornou um dos palestrantes motivacionais mais requisitados na atualidade. Ele é um exemplo de superação.
sei que as dificuldades podem ser obstáculos para que consigamos conquistar nossos objetivos, mas se crermos que "tudo é possível ao que crê"  podemos realizar coisa que nos parecem impossíveis. Para isso temos que acreditar que Deus pode realizar tudo em nossa vida. Tocar um instrumento, então, diante de tudo isso, é uma tarefa pequena.
Força e coragem

“Não se deleita na força do cavalo, nem se compraz nas pernas do homem.
O SENHOR se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia.”
UM PLANO PARA NOSSA VIDA
Vivemos em um mundo competitivo ao extremo, onde parece que apenas os melhores terão sucesso na vida.
Obviamente que temos que nos preparar da melhor forma para poder conseguir nossa inclusão ascensão social. Precisamos batalhar para reunir aquilo que é melhor em nós para desenvolver habilidades que nos façam crescer.
Mas, será que em meio a tudo isso você, já se sentiu impotente para tanta disputa, desanimado para a concorrência ou simplesmente cansado por já ter começado algo que deu errado e não tem forças para começar de novo ou dar uma guinada em sua carreira? Acredito que, em algum momento, todos nós devemos ter passado por essa situação. Principalmente quando, jovens, estamos procurando nossa identidade e afirmação pessoal.
Sabe, parece que gastamos tanta energia para nos preparar, para recuperar o tempo que, às vezes nem foi perdido, que esquecemos um ingrediente muito importante na receita do sucesso – o poder de Deus e o que Ele traçou para nós.
Você pode estar intelectualmente preparado, mas só Deus pode lhe dar inteligência emocional (IE) para equacionar esta intelectualidade aos outros fatores de sua vida para que tudo decorra perfeitamente. Você pode se sentir preparado para toda prova, mas só Deus pode lhe mostrar o caminho em que segue a felicidade.
Sejamos humildes para confiar nossa vida ao Senhor e não nos desanimemos ante as dificuldades colocadas à nossa frente, pois Deus tem um plano para nossa vida ao qual, se nos submetermos, podemos ter certeza de vitória.
Façamos o nosso melhor, mas não esqueçamos que nossa vida está nas Suas poderosas mãos.
Espere o tempo de Deus para você. Não se acomode! Não se antecipe a Ele!
Um grande abraço, jovem promissor!
Professor Ademir Rafael
 ajudando







COM(VIVENDO)


“E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” Eclesiastes 4:12

            Uma das mais graciosas experiências cristãs é a experiência do compartilhamento. São muito amplas as áreas onde esta habilidade pode ser realizada, mas a que me chama mais a atenção é para o aspecto que temos companhia em nossa jornada, não estamos sós. Isso não quer dizer apenas que temos a companhia física de nossos irmãos. A questão é mais abrangente. Paulo nos aconselha a “levar o fardo um dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo.” (Gálatas 6:2). Isso se revela em nossa vida cristã quando temos uma palavra de ânimo para oferecer (ou para ouvir), quando, de forma empática sentimos as dores do nosso próximo e o ajudamos de alguma maneira. É confortante sabermos que não estamos sozinhos, mas com(vivendo) com pessoas iguais a nós  - cheias de virtudes e defeitos, mas que estão prontas para partilhar conosco. Para nos reconhecer em meio a multidão.
Muitas vezes, encontramos o caminho do desânimo nos primeiros obstáculos de nossa jornada e como é importante termos alguém nos dando aquele empurrãozinho. Aquele sussurro ao ouvido – “Você vai conseguir!”, não é mesmo. Mas devemos perceber que tão maravilhoso como receber uma palavra desta, poder a oferecer também pode ser deveras gratificante. Como você se sentiria se daqui a 10 anos encontrasse alguém que lhe dissesse que foi bem sucedido por uma palavra de ânimo sua? Legal, não é?
Então tratemos de dizê-las agora!
Estamos em um momento do projeto em que as palavras de ânimo serão extremamente úteis. Que tal você mandar um SMS, um email, um telefonema, um bilhetinho ou , quem sabe apenas um sussurro para seu companheiro de música.
Nossa experiência cristã só terá evolução assim
Quero que saibam todos os participantes desse projeto, que não estamos só! Temos Deus ao nosso lado. E temos uns aos outros para nos ajudar.
Todos continuaremos vitoriosos nesse projeto. Amém!

Grande Abraço!
Professor Ademir
    13/06/2011

















DEUS PROCURA HOMENS PARA GRANDES DESAFIOS

            É interessante como Deus age para cumprir seus desígnios na Terra. Na maioria das vezes ele não procura pessoas com grandes predicados ou cheias de títulos para fazer sua obra. Arrisco-me até a pensar que os atributos culturais de Paulo, embora úteis, não foram as principais características que Deus procurava em uma pessoa que levaria o evangelho para muito além de Israel. Acredito que Ele estava mais interessado em um homem que fosse corajoso para dizer a si próprio que andava no caminho errado e que achando o caminho certo estivesse disposto a enfrentar de tudo (inclusive a prisão) para não negar seus princípios, sua fé.
            Para realizar sua obra Deus procura homens de coragem. Muitos foram ter com Gideão, mas somente trezentos homens de coragem foram escolhidos para libertar Israel da mão dos midianitas. Porque não era número que estava em questão, mas a coragem de atender a palavra de Deus.Muitos seguiram Jesus para o ouvir enquanto Ele curava e multiplicava alimentos, mas ao ouvirem sua doutrina disseram “Muito duras são estas palavras!” e o deixaram. Apenas alguns corajosos resistiram ao “Não querem ir vós também?”
            E de onde vem a coragem?
Ela vem da fé!
È  ela que nos faz acreditar que não importa o que aconteça Deus estará no comando fazendo com que seus instrumentos (nós) possamos realizar obras que jamais passariam por nossas cabeças.
Veja que todos os protagonistas das histórias bíblicas eram limitados como eu e você, mas Deus os capacitou para realizarem sua vontade. Não para que se gloriassem, mas para a glória de Deus.
Você esta prestes a entrar em um dos maiores desafios de sua vida. O de aprender a tocar um instrumento. E digamos, não é qualquer instrumento. Se o quer realizar para glória de Deus, Ele só te pede um coisa – seja corajoso, um homem ou mulher de fé.
O resto pode deixar por conta de Deus! (Ah! Você vai ter que estudar também!)

Um grande abraço e sucesso para todos.
Professor Ademir Rafael.